O Mosteiro

Você está em: O Mosteiro



“Procura a paz e vai com ela em seu caminho”



Num bosque ladeado por ciprestes e ornado por belos jardins reside a comunidade monástica do Mosteiro de São João. As monjas são conhecidas como “As Beneditinas” porque elas pertencem à mais antiga Ordem Religiosa do Ocidente, fundada por São Bento, Abade.

A Ordem de São Bento, tradicionalmente, é conhecida pelo lema “PAX”, ou seja Paz. O Mosteiro foi fundado em 1964 pela Revda. Me. Margarida Hertel e mais 17 irmãs vindas de Uberaba, Minas Gerais. (vide Histórico)

Sua principal característica é a procura de Deus, que acontece de modo diverso: na recitação do Ofício Divino, na meditação da Sagrada Escritura, na vivência da caridade fraterna e acolhimento das pessoas como presença do próprio Cristo.

Ao adentrar-se neste espaço sagrado tem-se a sensação de estar num mundo misterioso onde reinam a paz e a harmonia. As Beneditinas, consagradas ao serviço do Altíssimo se reúnem sete vezes ao dia na Igreja para cantar os louvores do Senhor em seu nome e em nome de todos os filhos de Deus.

Todos os visitantes podem participar desses momentos de oração e de elevação espiritual unindo-se à voz do universo e de toda a criação para glorificar o Todo poderoso, senhor do Céu e da Terra.

voltar